quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A princesa Elisabete e o sonho

Era uma vez uma princesa, cujo nome era Elisabete Tinha doze aninhos. Ela tinha o sonho de ser uma pessoa normal. Não queria ser uma pessoa muito importante, queria conviver com as pessoas normais, detestava que as pessoas fizessem vénias quando ela passava na rua (pois saía muito poucas vezes de casa). Só saía para ir ao parque mais perto de sua casa e ao seu jardim, onde havia muitas tulipas brancas e amarelas, girassóis amarelos e o olho castanho da cor da sua égua Lia que a levava todas as manhãs para a escolinha.
Numa manhã, Elisabete acordou muito bem disposta. Chegou à escola e as amiguinhas perguntaram o que se tinha passado para ela estar tão bem disposta. Ela respondeu:
-Tive um sonho maravilhoso!!!
-Conta, conta - disseram as amigas.
-Então foi assim: Antes de me deitar, costumo sempre tomar leitinho com bolachas enquanto converso com a minha mãe. Perguntei-lhe como seria ser normal ao que ela respondeu que não sabia. Fui para a cama a pensar nisso e tive um maravilhoso sonho...
No meu sonho.. levantei-me muito cedo pela manhã, e fui com o senhor Luís (o meu motorista) que me levou para um sítio maravilhoso! Levou-me para um labirinto onde havia umas verduras com rosas vermelhas. Senti-me um pouco atrofiada! Não sabia para onde seguir e andava, andava, andava e ia parar ao mesmo sítio... Até que decidi mudar a direcção que ía seguir. Pêlo caminho encontrei uma menina da minha idade que me perguntou:
- O que fazes neste labirinto?!
- Estou perdida! - disse ela - mas quem és tu?
- Eu sou a Emília! E tu? Quem és??
- Eu sou a Elizabete! Sou uma princesa e tu foste a primeira a não me fazer uma vénia!
- Ai desculpe.- disse a Emília.
- Não faz mal, eu também não gosto muito que as pessoas me tratem de maneira diferente.
- Ai sim!?
- Sim, sim mas olha sabes onde é a saída deste labirinto?
- Vem comigo!
E juntas seguimos até à saida.
Ao sairmos ,avistamos as ondas do mar (pois o meu lugar preferido era o mar). Curiosas decidimos ir espreitar. E Emilia tinha por acaso dois biquinis...
Fomos tomar uma banhoca no mar. Estava a ser tratada como uma pessoa normal!!

Foi o meu melhor sonho! Com a minha querida amiga imaginária Emilia!

Este texto é dedicado ás storas Elizabete Oliveira e Emilia Nunes.
Um beijinhos para as duas.


Ana Lúcia e Inês Melo 5ºB

5 comentários:

Anónimo disse...

Que bonito esta muito bonito.
Beijinhos

Anónimo disse...

esta espetacular, como a minha prima petacular.
Esta mesmo bonito nao estou a brincar

Anónimo disse...

Quem � a tua prima??
A Ines e a Ana Lucia nao sao tuas primas elas as duas sao primas mas tu nem es da familia dela.
Es muito mentirosa!!!

Anónimo disse...

Elas são umas grandes escritoras e têm uma imaginação que nunca ninguém viu...
Está mesmo muito giro!!!....

Anónimo disse...

em primeiro lugar quem é a tua prima, Joana?
e por ultimo muito obrigado ao anonimo a dizer que eu e a minha priminha ana lucia somos boas escritoras.